Anderson Torres é preso em Brasília e passará por audiência de custódia nas próximas horas

Ex-ministro é apontado com um dos responsáveis por facilitar a invasão terrorista a Brasília

14/01/2023 às 11h17 Atualizada em 16/01/2023 às 17h40
Por: Rômulo D'Castro
Compartilhe:
Anderson Torres (Foto: Reprodução Internet)
Anderson Torres (Foto: Reprodução Internet)

Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres foi preso na manhã deste sábado em Brasília (DF). Torres está no batalhão da Polícia Militar, para onde foi levado de forma imediata ao pousar no aeroporto da capital federal.

A prisão do ex-ministro obedece a pedido de Alexandre de Moraes. Processo investiga se Anderson Torres tem responsabilidade pelos atos terroristas, em 8 de janeiro, quando centenas de bolsonaristas ainda revoltados com as eleições que colocaram Lula na presidência da República pela 3ª vez.

LEIA TAMBÉM: Guerra em Brasília, terrorismo no planalto, um capitão refugiado e uma legião de órfãos do pai que nunca tiveram.

No dia dos protestos que destruíram parte dos Três Poderes em Brasília, Anderson Torres não estava no País. Dias antes havia viajado para os Estados Unidos, reproduzindo o que fez o candidato derrotado nas urnas Jair Messias Bolsonaro.

Investigações indicam que Torres pode ter facilitado os atos terroristas, omitindo decisões enquanto chefe da Segurança Pública do Distrito Federal. A invasão a Brasília já tinha sido desenhada por movimentos em redes sociais que pediam intervenção de bolsonaristas em grande concentração no DF.

De acordo com a CNN Brasil, Anderson Torres vai passar por audiência de custódia nas próximas horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.